postado em 21/02/2009 22:22
Cerca de 3 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, recepcionaram o Galinho de Brasília na chegada ao Gran Folia. O bloco saiu do Eixão Sul, passou pela 203/204 Sul e seguiu para a festa onde foi recepcionado com foguetes.
Depois de toda a polêmica relacionada a saída do bloco, o público que acompanhou o bloco ficou abaixo do estimado pela organização que esperava de 30 a 40 mil foliões. Segundo a PM, cerca de 4,5 mil pessoas acompanharam a banda de frevo, mas o número é questionado pelos organizadores do bloco, que estimam em 20 mil pessoas o público que acompanhou a passagem do Galinho.
Segundo Angela Silveira, uma das organizadoras do Galinho, toda a polêmica em trono da saída do bloco não conseguiu apagar o brilho da festa. "Tudo isso só fortaleceu o bloco", avisou.
Segurança
O policiamento foi reforçado na arena da folia montada próximo ao Edifício Touring. A PM informou que 150 policiais fariam a segurança no Gran Folia, policiamento que deve ser reforçado com a chegada dos outros 150 que acompanhavam o Galinho de Brasília.
Depois da festa do Galinho, a arena da Gran Folia termina o sábado com show da banda É o Tchan