A semana foi de muito sol e algumas pancadas de chuva isoladas no Distrito Federal. O bom tempo, que animou quem não pôde viajar e resolveu pular o carnaval de rua, deve permanecer até o fim do feriadão, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No sábado, a temperatura máxima registrada ficou na casa dos 28 graus, assim como a deste domingo (22/02). Durante a folia a recomendação é beber muita água. Hoje a umidade do ar varia entre 55 e 90 por cento.
Segundo o Inmet só a partir de segunda-feira (23/02) a nebulosidade deve aumentar, o que vai favorecer a ocorrência das chuvas.
Ceilambódromo
As chuvas isoladas previstas para todo o DF pode chegar ao Ceilambódromo, mas de acordo com o Inmet não há riscos de chuvas mais pesadas. O que não vai atrapalhar os planos de quem planejou acompanhar os desfiles das escolas de samba do DF.
No carnaval de 2007, diversas barracas e carros alegóricos foram destruídos pelas fortes chuvas que caíram no Ceilambódromo. A falta de estrutura do local, por causa de obras terminadas às pressas, favoreceu os alagamentos.
Situação que não deve se repetir este ano. Desde a reforma feita para o carnaval de 2008, a melhora na infraestrutura diminuiu a dor de cabeça das escolas de samba. Hoje, a principal reclamação é a distância do desfile com o centro de Brasília, o que dificulta o transporte dos carros e alegorias. A volta dos desfiles para o Plano Piloto continua em discussão.