postado em 22/02/2009 18:42
Em dois dias de fiscalização da operação Álcool Zero 32 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, destes três foram presos por terem concentração de álcool superior a 0,34 mg/l de sangue. Um dos condutores detidos é o motorista de ônibus, Wagner Ferreira Satyro, preso enquanto dirigia um coletivo.
Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito da PM, tenente coronel Cintra, em uma semana comum o batalhão flagra em média 25 condutores. O número é menor do que a quantidade de flagrantes em apenas dois dias da operação de Carnaval.
No total cinco equipes do Batalhão de Trânsito fazem a fiscalização em todo o Plano Piloto e próximo ao Ceilambódromo. ;Começamos as blitz antes mesmo das festas começarem, para tentarmos conscientizar o condutor de que há fiscalização e que o melhor é não beber se for dirigir;, explicou Cintra.
As equipes são volantes - circulam por toda a cidade -, mas se concentram principalmente próximo aos locais de festas e aos principais bares da cidade.
Detran
Nesses dois primeiros dias o Detran autuou dois motoristas por dirigirem sob o efeito de álcool. Os dois motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, mas ambos tiveram a carteira apreendida, receberam multa e tiveram que arrumar outra pessoa para conduzir o carro.