postado em 25/02/2009 20:19
Pelo menos sete pessoas perderam a vida em acidentes durante o carnaval no DF. Cinco dessas mortes ocorreram em rodovias federais que cortam o DF, outra morte registrada foi de um motociclista que colidiu com o meio-fio no Sudoeste e a outra foi um atropelamento em Taguatinga.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos acidentes ocorridos nas BRs, quatro foram registrados como causados por desrespeito à sinalização. Em um deles, ocorrido na manhã de sábado na BR-070, um carro saiu da pista e capotou, no outro, três pessoas morreram na noite de terça-feira em uma colisão frontal entre um Celta e um Gol, na BR-020. Também na BR-020 uma jovem de 18 anos morreu durante a colisão, ocorrida na manhã de sábado, entre um Palio e uma F-1000.
Também no sábado, Joab Dantas, 33, conduzia uma moto CG 125 pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) quando bateu no meio-fio e chocou-se com um poste, na altura do Instituto Médico Legal. Joab foi socorrido e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que registrou um total de 85 chamados de acidentes de trânsito durante o feriado. Desses, um fatal, 58 com vítimas e 25 sem nenhum ferido.
Uma morte em Taguatinga não aparece no balanço divulgado pelos Bombeiros. O carregador José Pereira da Silva, 40, voltava para casa pouco antes do meio-dia quando foi atingido pela Kombi GWL 6669, conduzida por Samuel Souza, 37. O motorista prestou socorro, mas José não resistiu e morreu.