postado em 28/02/2009 12:28
A polícia prendeu na madrugada deste sábado (28/02) Rafael Marques dos Santos, de 22 anos. Ele era procurado desde o dia 6 de fevereiro acusado de estupro.
Naquele dia, por volta das 10h da manhã, ele abordou uma menina de 17 anos que voltava da escola na Quadra 8 de Sobradinho. Ele ficou com ela por duas horas ameaçando-a de morte próximo a uma área verde e isolada da cidade. Lá, ele a estuprou e fugiu, levando o celular da vítima.
Desde então os agentes da 13ª DP estavam investigando o caso. Por meio de descrições da vítima, a polícia fez o retrato falado do rapaz. Ao rastrear o celular da menina, os agentes descobriram que ele já havia passado na mão de três pessoas. Após o monitoramento, foi possível chegar a Rafael, que foi preso nesta madrugada na Rodoviária de Planaltina.
Há oito meses em Brasília, o mineiro de Belo Horizonte é conhecido como Rafael BH e é morador de uma pensão no Vale do Amanhecer. Ele paga R$ 110 de aluguel. Ao confessar o crime, o criminoso disse ser usuário de maconha e que vivia da venda dos celulares que roubava.
Rafael já tinha passagem pela polícia por uso de drogas e vai responder por roubo e atentado violento ao pudor. Ele pode ser condenado a até 20 anos de prisão.