postado em 02/03/2009 09:29
Um estudante de direito atropelou uma criança de 9 anos e fugiu sem prestar socorro, no início da noite domingo (1º/03). O incidente ocorreu na Avenida Maranhão, em Planaltina. Preso pela polícia, o acusado foi reprovado no teste do bafômetro. A criança atropelada foi levada ao hospital com escoriações por todo o corpo e recebeu alta na manhã desta segunda-feira, depois de descartada uma possível fratura na bacia.
Guilherme Rabelo de Castro, 25 anos, foi detido na porta de casa. Ele já havia chamado a atenção da polícia por ter passado, com seu Gol branco, em frente a uma viatura da PM em alta velocidade. Logo em seguida, um motoqueiro encostou e relatou o atropelamento para a equipe. Os militares foram atrás do acusado e, duas ruas depois, o avistaram.
Antes de conseguir abrir o portão, o rapaz que dirigia o Gol foi abordado e, segundo os policiais, estava com sintomas de embriaguez. Pelos amassados do carro e com a confirmação de testemunhas, os policiais não tiveram dúvidas de que teria sido ele o autor do atropelamento.
Para submeter o motorista ao teste do bafômetro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, do posto de Formosa, partiu em apoio para o local e realizou o exame. Guilherme estava com 0,50 mg/l de álcool no sangue. A quantidade, superior a 0,3 mg/l já é considerada crime.
O estudante foi levado para a Delegacia de Planaltina e liberado depois de pagar fiança de R$ 1,5 mil. Ele vai responder por dirigir depois de ingerir bebida alcóolica, por lesão corporal culposa e omissão de socorro.