postado em 03/03/2009 22:38
O corretor de imóveis Luiz Alves Filho, 53 anos foi morto por um tiro no fim da tarde desta terça-feira (03/03) em frente ao posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), no Colorado. No momento do crime, Luiz estava fazendo transporte ilegal em seu Fiat Uno (placa JHG 7429-DF) e seguia de Planaltina para a rodoviária do Plano Piloto.
Em uma parada de ônibus, próximo a Mestre d'Armas, na BR-020, o motorista pegou dois passageiros: Jeferson Diego Rodrigues Neto, 21 anos, e um outro homem ainda não identificado. Jeferson sentou-se atrás do motorista e o outro homem no banco da frente. Em outra parada, já em Sobradinho, um jovem de 28 anos, que trabalha com molduras, também entrou no veículo.
Ao chegar em frente ao posto do CPRv, no Colorado, Jefferson anunciou o assalto e pediu ao corretor que seguisse para o Paranoá. O motorista, então, deu a volta e, posteriormente, freou bruscamente. Jeferson disparou um tiro na nuca de Luis, que morreu na hora.
O jovem que seguia como passageiro conseguiu fugir. Os dois acusados saíram correndo. Jeferson ainda tentou entrar em uma caminhonete, onde estava um casal, mas não conseguiu e foi preso na hora. O outro acusado escapou e fugiu para um matagal próximo ao Taquari.
Jeferson contou em depoimento que pretendia ir até o Paranoá onde roubaria o carro da vítima e o dinheiro proveniente do transporte. Ele também afirmou que passou horas bebendo com o comparsa antes de praticar o crime. O acusado será indiciado por latrocínio, e pode pegar de 20 a 30 anos de detenção. Ele já tinha três passagens pela polícia, uma por porte de drogas e duas por porte ilegal de armas, já tendo cumprindo pena.