postado em 05/03/2009 15:30
Todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam fora do ar no sistema do Departamento de Trânsito (Detran) local. Pedidos de segunda via, renovação, transferência e aquisição do documento estão parados desde a última sexta-feira porque o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estava atualizando o banco de dados das CNHs. Agora, as autoridades de trânsito poderão obter todo o histórico do condutor em qualquer local do país. A interrupção no serviço continua porque o Detran-DF está assimilando as mudanças. A previsão é de que o atendimento volte ao normal até a próxima segunda-feira.
[VIDEO1]
Na manhã desta quinta-feira (05/03) o atendimento no Detran do Setor de indústria e abastecimento (SIA) era normal para outros serviços como documentação do carro, vistoria e emplacamento. Os usuários que foram ao local para resolver problemas relacionados com a habilitação eram aconselhados a voltarem na próxima segunda-feira.
Segundo o gerente de habilitação do Detran-DF José Antônio de Araújo, o sistema voltou a funcionar, mas de forma precária. ;faltam alguns ajustes que o pessoal da informática está realizando. O usuário que vier ao posto do Detran será atendido, mesmo que seja de forma precária, anunciou.
As clinicas autorizadas pelo Detran, que realizam os exames médicos para renovação ou primeira habilitação estão parados. A marcação dos exames dependem do sistema que está fora do ar. O caminhoneiro Carlos Alberto aproveitou a vinda a Brasília para renovar a carteira e foi surpreendido com a paralisação do serviço. Como a licença provisória dada aos motoristas que estão no processo de renovação só vale dentro do Distrito Federal, Alberto não pode seguir viagem. ;Essa burocracia do Detran está atrapalhando a minha vida, agora estou preso sem poder ir para casa;, reclamou.