Cidades

Polícia encontra 200 galos de rinha em chácara de Hélio Ortiz

;

postado em 05/03/2009 18:26
Procurado pela Polícia Federal sob a suspeita de ter participado de um esquema de fraude no último concurso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) o ex-técnico judiciário Hélio Garcia Ortiz também é acusado de crime ambiental. Em uma investigação paralela da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), os agentes descobriram, nesta quinta-feira (5/3), um centro de treinamento de rinha de galo na chácara de Ortiz no Park Way. No local os policiais encontraram um centro com mais de duzentos galos, tratados com hormônios para ganharem força e recebiam alimentação especial. No centro os animais eram treinados e os melhores eram vendidos por até R$ 5 mil para paises da América Latina. Assista ao vídeo (Imagens da Polícia Federal)
[VIDEO1] Segundo o delegado responsável pelo caso, a investigação durou cerca de dois anos e quando a polícia esteve na casa na quarta-feira atrás de Ortiz, que permanece foragido, viram indícios das rinhas de galo e hoje voltaram para fazer a apreensão. Ortiz responderá por maus-tratos de animais e por contravenção de jogo de azar. A pena para o primeiro crime vai de três meses a um ano de prisão e para o segundo pode chegar a um ano de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação