postado em 06/03/2009 20:53
O governador José Roberto Arruda inaugurou, na noite desta sexta-feira (6/03), a iluminação da avenida Águas Claras, no Areal, Taguatinga. Os 143 postes de concreto de 16m que preenchem os 4,3km da avenida foram acessos pouco depois das 19h. De acordo com o governador, as lâmpadas de 400 watts garantem uma iluminação digna de Plano Piloto à avenida. "Quando vocês passarem pelas vias L2 Sul e Norte, vejam se não é a mesma coisa", disse Arruda aos moradores do Areal que acompanhavam a cerimônia de inauguração.
As obras na avenida Águas Claras, que também envolveram a duplicação das duas mãos da pista, custaram R$ 20 milhões (R$ 574 mil só para a iluminação). "Antigamente só tinha um pista e era toda escura. Agora isto aqui ficou muito bom", eligou o funcionário público Valter Freitas Filho, 45 anos. Para o pedreiro Cícero Almeida da Silva, 45 anos, a obra é boa, mas criou outro problema. "Vamos precisar de faixas de pedestre e quebra-molas, porque os carros estão passando muito rápido", reclamou o pedreiro ; que mora na região há 28 anos ;, lembrando que há uma creche na avenida.
A dona-de-casa Lúcia de Jesus, 38 anos, também reclama: "Não temos lugar para atravessar e ainda estamos sem paradas de ônibus". Segundo o governador, a obra deve ser finalizada nas próximas semanas, com a colocação de faixas de pedestre e quebra-molas. A pista também deve contar com as calçadas e paradas de ônibus pedidas pela população. As obras levaram oito meses para serem concluídas.