postado em 10/03/2009 12:04
O ex-secretário de Agricultura e atual administrador da Granja do Torto, Aguinaldo Lelis, foi surpreendido por pelo menos cinco homens armados na madrugada desta terça-feira (10/3). Por volta das 5h40, o ex-secretário estava no curral da fazenda, no núcleo rural Tabatinga, próximo a Planaltina quando foi anunciado o assalto.
De acordo com Aguinaldo, sete homens participaram da invasão. No entanto, a versão de funcionários da fazenda que presenciaram o assalto indica apenas cinco suspeitos. O ex-secretário disse também que pelo menos dois estavam encapuzados.
Policiais têm outra versão para o caso. No início da manhã, a Polícia Rodoviária Federal divulgou que sete homens armados invadiram a fazenda, roubaram dois carros e que uma mulher foi levada pelos assaltantes e mantida refém. Já a Militar alega que a invasão foi feita por quatro pessoas e que não houve reféns.
Ameaças
Segundo a vítima, após a invasão, os assaltantes o levaram para dentro de casa, onde estava a esposa e uma neta, de 11 anos. Ninguém foi ferido, mas enquanto os homens selecionavam objetos para o roubo, dentre eles relógios, celulares, bebidas, jóias, armas, notebook, a família era ameaçada de morte.
Aguinaldo afirma que, além dos objetos, os assaltantes pediram R$ 200 mil. Como ele não tinha o dinheiro em mãos, os homens fugiram levando um automóvel Pajero e um Prisma, ambos na cor prata. Os carros já foram recuperados.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Prisma foi encontrado no Núcleo Rural Cariru. Em Taguatinga, dois suspeitos de terem participado da invasão foram flagrados com a Pajero. Eles foram encaminhados para a 31ª Delegacia, onde as vítimas farão o reconhecimento.
Alvo certo
Aguinaldo suspeita que o roubo tenha sido arquitetado pelos assaltantes e que ele era o alvo dos assaltantes. Outros dois filhos do ex-secretário que também moram na fazenda, mas em casas diferentes, não foram vítimas da ação.