postado em 11/03/2009 16:46
Dois assaltantes foram presos na manhã desta quarta-feira (11/3), por volta das 10h, após tentarem assaltar uma lan house da QNN 37, conjunto C, em Ceilândia. Os homens entraram no estabelecimento, renderam funcionários e alguns clientes, e começaram a quebrar computadores e outros objetos do comércio.
Enfurecido, o dono da lan house reagiu e começou uma luta corporal com um dos homens. Ele conseguiu retirar o revólver calibre 38 das mãos do assaltante e atirou três vezes contra eles.
Um tiro acertou o rosto de Tiago Augusto Soares da Silva, que estava em liberdade condicional, e outro disparo acertou o ombro de Eduardo Gomes da Silva. Mesmo ferida, a dupla fugiu, mas foi presa a algumas quadras do local do crime por policiais militares do 8º batalhão.
Avisados pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) sobre o assalto, os policiais foram para a lan house, mas no caminho encontraram um dos criminosos caído no chão da QNN 23, conjunto E, e um carro com três homens.
O veículo era da vítima, que havia seguido os homens junto com um de seus funcionários. Eles encontraram Eduardo Gomes a poucos metros do local e colocaram o assaltante dentro do carro. Em seguida, foram à procura de Tiago.
Os policiais apreenderam a arma com cinco munições, sendo três já usadas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e os assaltantes levados ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC) e, depois, autuados por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo.
Mesmo sendo vítima do assalto, o dono do comércio pode responder desde lesão corporal grave e até tentativa de homicídio.