postado em 12/03/2009 17:39
A polícia prende na quarta-feira (11/3) um homem acusado de estelionado. Segundo informações da delegada-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Martha Vargas, Élson Modesto, 36 anos, aplicada golpe em bancos há três meses e pode ter causado um prejuízo de R$ 50 mil. O homem, solteiro, morava sozinho em um apartamento da 714 Norte e foi detido depois de ser denunciado por funcionários de um banco.
Na tarde de ontem ele tentou fazer um saque em uma agência do BRB da 507 Sul. O acusado tentava sacar R$ 6,9 mil, mas os funcionários desconfiaram do suspeito e acionaram a polícia. No apartamento do acusado a polícia encontrou contas de energia elétrica sem nome, cartões de crédito de diversos bancos, formulários de receita para remédios controlados, contra-cheques e documentos falsos.
A polícia informou que Élson usava os documentos falsos para abrir contas bancárias, conseguia limite do cheque-especial, sacava o dinheiro e não pagava os bancos. Com o golpe ele conseguiu ainda financiar dois carros. O rapaz, que não tinha passagem pela polícia, responderá por estelionato, falsidade ideológica e usar documentos falsos.