postado em 12/03/2009 19:48
Um diretor do Aeroclube de Luziânia confirmou ao Correio que o monomotor Tupi, prefixo PT-VFI, foi roubado por um homem armado, na tarde desta quinta-feira (12/3). O avião caiu por volta das 18h40 em cima de 15 veículos no principal estacionamento do shopping Flamboyant, em Goiânia.
O homem teria chegado acompanhado de uma criança de 5 anos e perguntado a um piloto se o tanque do avião que ele cuidava estava cheio. Demonstrando tranquilidade, o homem fez algumas perguntas técnicas e demonstrou conhecimento sobre pilotagem. Em seguida, combinou um voo panorâmico com o piloto e os três entraram na aeronave.
Enquanto o avião taxiava, o homem teria sacado uma arma e dito que mataria mais uma pessoa hoje. Diante da ameaça, o piloto pulou do aeronave enquanto fazia uma curva em baixa velocidade, ainda no chão. O homem armado, então, teria assumido o comando e decolado, levando consigo a criança.
De acordo com o diretor do aeroclube, o tempo da viagem aérea até Goiânia é de cerca de 45 minutos e o avião tem autonomia de 5 horas de voo.