postado em 14/03/2009 13:34
Na manhã deste sábado (14/03) a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) promoveu a Campanha da Fraternidade de 2009, que neste ano tem como tema ;Fraternidade e Segurança Pública; e é voltada para a educação básica das escolas públicas e privadas.
O lançamento aconteceu no colégio Marista João Paulo II, na W3 Norte. Cerca de 350 pessoas estavam presente. A palestra, direcionada aos professores, foi ministrada por Feizi Milani, doutor em segurança pública, com experiência no desenvolvimento de projetos sobre a cultura da paz.
Segundo o Secretário Executivo da ANEC, Dr. Dilnei Lorenzi, o objetivo é promover dentro do ambiente escolar conceitos como fraternidade e amor. ;É preciso desenvolver esses conceitos dentro das famílias, nas relações pessoais e nas amizades. Não ficar esperando que projetos governamentais resolvam o problema. Cada um tem que fazer sua parte;, explicou Lorenzi.
Os temas da Campanha da Fraternidade, escolhidos pelo Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sempre procuram ser relevantes ou estarem em pauta na sociedade. E neste ano a violência nas escolar foi amplamente discutido. ;Não adianta a gente criar um contingente de policiais nas cidades. Temos que promover a cultura de paz entre as pessoas e avaliar qual é a qualidade dos cidadãos que estamos formando;, explicou Lorenzi.
A Campanha cumpre agora uma agenda de eventos que inclui a discussão do tema com pais e alunos.