postado em 16/03/2009 16:00
A Secretaria de Educação afastou toda a direção do Centro de Ensino Médio 3 (CEM 3), de Ceiândia. A decisão foi tomada depois que o Correio Braziliense noticiou uma festa organizada dentro da escola, onde o Batalhão Escolar apreendeu três cigarros de maconha, cinco porções de cocaína e garrafas dos mais diversos tipos de álcool. Bruno de Lima Alves, 19 anos, escondia um revólver calibre .32 e foi preso por porte ilegal de arma. E pelo sete menores, entre eles um menino de 9 anos, foram encontrados embriagados nas dependências do colégio.
A direção da escola, o diretor, a vice-diretora e o coordenador pedagógico, ficarão afastados até o término de uma sindicância aberta hoje e que vai investigar o caso. Enquanto a direção da escola está afastada a Secretária de Educação e a Regional de Ensino nomearam uma comissão de seis professores para gerenciar a escola.
Os seis professores estão reunidos com a secretária-adjunta de educação Eunice Santos e a diretora da regional Ana de Fátima Henrique. ;Estamos fazendo de tudo para que se retome a tranquilidade na escola;, afirmou a secretária-adjunta. Segundo ela a sindicância tem 60 dias para terminar, mas o esperado é que ela fique pronta antes desse período.