postado em 17/03/2009 10:08
Um homem que conduzia um caminhão foi flagrado, na manhã desta terça-feira (17/3), com documento falso. Segundo a Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv), que realizou a abordagem, ele confessou ter comprado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que permite conduzir este tipo de veículo ; categoria D ; em Águas Lindas, por R$ 600.
Vanildo da Silva Rosa, de 37 anos, trafegava na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), a caminho do Plano Piloto, às 8h. Como explica a CPRv, entre 6h30 e 9h, a pista deste sentido é proibida para caminhões. Por isso ele foi parado, na altura de Águas Claras. Ele foi levado à 4ª Delegacia de Polícia (Guará II).
Inicialmente, foi feito um termo circunstanciado e o documento, enviado à perícia. O laudo deve sair em 30 dias. Apesar de ser réu confesso, Vanildo não poderia ficar detido porque não há prova da falsidade da CNH. Caso a irregularidade seja confirmada pelo Instituto de Criminalística, um mandado de prisão será emitido. A pena para o crime varia de dois a seis anos de reclusão, sem direito a pagamento de fiança.