postado em 17/03/2009 16:22
Um caso de abuso sexual chocou os moradores do Parque Estrela D'Álva 8, próxino ao Jardim Ingá, na cidade de Luziânia (GO). Uma menina de dois anos e meio foi abusada sexualmente pelo próprio pai, um desempregado de 18 anos, sem antecedentes criminais. Ele estava em casa quando foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira (17/3), por atentado violento ao pudor consumado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Luziânia. Segundo a delegada Dilamar Aparecida de Castro o abuso foi confirmado em laudo preliminar do Instituto Médico Legal. "A criança foi encontrada com sinais da violência", disse a delegada.
A mãe e a avó paterna da criança prestam depoimento à DEAM. De acordo com Dilamar, a avó paterna, com quem a garota mora, não quer abrir mãe de ficar com a neta e a mãe também manifestou vontade de ficar com a filha. Mas a delegada contesta; "Meu entendimento é que essa avó não tem condições de ficar com essa criança. E já tivemos informações que a mãe nunca cuidou da filha. Então encaminhamos o caso para o Conselho Tutelar".