postado em 18/03/2009 20:39
A Secretaria de Transporte ameaça fazer uma intervenção na empresa Fácil, que administra a emissão de vale transporte, cartão de integração e passe estudantil. Segundo o secretário João Alberto Fraga o governo não aguenta mais o número de reclamações por causa do mau atendimento e na demora do serviço. ;O governo não aceita mais essa gestão desastrosa e complicada da empresa Fácil no sistema;, desabafou Fraga.
O secretário disse que uma equipe vai se reunir amanhã para decidir o caminho que será dado à empresa, mas não descarta uma auditoria e até mesmo a suspensão do contrato. ;Vamos esperar uma posição da área jurídica da secretaria para descobrir quais as consequências da saída da empresa;, explicou. ;A Secretaria não quer que a empresa saia de imediato e haja uma suspensão do serviço, piorando a situação que já está tão ruim;.
A Fácil é uma associação das empresas de ônibus coordenada pelo Grupo Canhedo, criada para operar o sistema de bilhetagem eletrônica no DF. Mas apesar do nome, a empresa é alvo de reclamações constantes por causa na demora do atendimento nos postos e por telefone e por causa da burocracia para conseguir passe estudantil, vale transporte e cartão de integração ônibus-metrô.