postado em 20/03/2009 09:33
Uma farmácia da 209 Sul foi assaltada na noite desta quinta-feira (19/3). Dois homens armados entraram no estabelecimento e renderam os funcionários e clientes. Eles levaram celulares e dinheiro. A ocorrência do roubo ainda não foi registrada.
Segundo o gerente noturno da Drogaria Economia, Dílson Faria de Lacerda, era por volta das 20h30 quando um homem vestindo calça jeans, jaqueta preta, de cerca de 1,75m bastante magro, entrou na loja com um capacete e uma arma na mão. Os cinco funcionários que estavam na farmácia naquele momento foram levados para um quarto nos fundos. Neste momento, um casal entrou na loja e também foi levado à mesma sala, sob a mira do revólver.
Em seguida, como conta Lacerda, outro rapaz, mais forte, um pouco mais baixo que o primeiro, com o rosto coberto por um capuz, entrou no estabelecimento. Dois rapazes que entravam na loja também foram rendidos. De acordo com o gerente da drogaria, eles mandaram que todos entregassem os celulares e o dinheiro que tivessem e acrescenta: ;Eles tinham o português muito correto. Pareciam ser pessoas bem estudadas;.
Dílson Lacerda contabilizou os prejuízos. ;Eles levaram seis celulares, uns R$ 90 nossos e o dinheiro do caixa;. O gerente destaca que havia pouco dinheiro no caixa e que não sabe, ao certo, quanto foi levado. Além disso, ele também não soube dizer se produtos da drogaria foram roubados também. ;Ontem estavam muito nervoso e não verificamos o restante da loja. Vamos fazer isso hoje;.
Após a saída dos assaltantes, Lacerda chamou a Polícia Militar. Mas, como não houve feridos nem morte, os policiais não apareceram no local. Ele afirma que hoje vai procurar a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para fazer a ocorrência do roubo.