postado em 21/03/2009 15:30
Criança de cinco anos morre em acidente em Sobradinho
Uma criança de cinco anos morreu no início da tarde deste sábado (21/03) no km 6 da BR-020, saída do Plano Piloto para Sobradinho e Planaltina, em frente à loja Maranata, após o carro em que estava, um fiat marea, se chocar com um poste.
A criança morta no acidente, Pedro Sousa Cacique, segundo perícia da Polícia Civil, estava no banco da frente e usava cinto de segurança. Com a colisão, Pedro foi jogado para trás e ficou imprensado pelos bancos dianteiro e traseiro. Pedro morava com a mãe, Maria da Conceição Sousa, em Taguatinga, e via o pai de 15 em 15 dias.
O motorista e pai da criança, Fabrício Pereira Cacique, 27 anos, deu entrada no Hospital de Sobradinho e será submetido a exames neurológicos no Hospital de Base. Ele está com traumatismo craniano e apresenta corte profundo no queixo. Fabrício é funcionário do Banco do Brasil, no setor de tecnologia.
O passageiro Tales Peixoto Veloso, 18 anos, passa bem e foi liberado pelo hospital. Ele apenas machucou o pé direito e teve escoriações no ombro e na testa. Tales estava sem cinto de segurança.
Segundo o delegado Luiz Gustavo Neiva Ferreira, a polícia apura se houve culpa na morte da criança. ;Homicídio houve. Se é culposo, precisamos apurar. Tudo indica que houve imprudência;, afirma. O delegado acrescenta que, em depoimento, a mãe revelou que certa vez a criança contou o ela que o pai havia dado um cavalo-de-pau com ela no veículo.
O carro em que estavam era emprestado de um amigo do Fabrício, um fiat marea, JFU 0613, DF. O acidente ocorreu quando eles iam buscar uma bicicleta que Fabrício havia levado para consertar.
Segundo Tales, o carro estava em alta velocidade, aproximadamente 160 km/h, e se chocou com o poste ao tentar fazer uma ultrapassagem. Outra versão é a de que uma mulher disse que os rapazes haviam mexido com ela e perderam a direção do carro. Fabrício e Tales moram no Condomínio Morada dos Nobres, quadra 2B, Sobradinho
Devido à colisão com o poste, área do Pnorte ficou sem luz. A CEB está no local para resolver o problema.