postado em 23/03/2009 08:51
Policiais civis de Goiás entraram em greve a partir das 8h desta segunda-feira (23/-3) por tempo indeterminado. O sindicato da categoria acredita em adesão total por parte dos policiais. A paralisação foi decidida em assembléia no último dia 17, com a presença de cerca de 500 policiais. A greve atinge o Entorno de Brasília.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Silveira Alves de Moura, apenas 30% do atendimento nas delegacias será mantido. "As investigações serão praticamente suspensas", disse. A orientação é atender apenas ocorrências de crimes hediondos.
A principal reinvidicação da categoria é o reajuste anual referente aos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008. O salário do policial civil em Goiás é de R$ 2.711. Com o reajuste acumulado, pularia para em torno de R$ 4 mil.
Segundo Silveira, a categoria tenta negociar com o governo há mais de um ano. "Nas três reuniões que tivemos este ano, eles negaram o reajuste", afirmou. Policiais estão reunidos neste momento no pátio do Complexo das Delegacias Especializadas, em Goiânia.