Cidades

MEMÓRIA: Vidas perdidas

;

postado em 25/03/2009 08:07
25 de dezembro de 2008 ; Após seis dias em coma, Giovanna Vitória de Assis, 5 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo atropelamento. Ela havia sido atropelada uma semana antes na Avenida Independência, em Planaltina, enquanto atravessava na faixa de pedestres com a babá. O carro que as atingiu, um Ford Ka, era dirigido pelo professor David Silva da Rocha, 46 anos, que estava alcoolizado, dirigia em alta velocidade e fugiu sem prestar socorro. Ele foi preso em flagrante, mas conseguiu liberdade provisória.

11 de dezembro de 2008 ; O estudante Paulo D;Aqui, 22 anos, foi atropelado quando voltava para casa, no ParkWay. Por volta da meia-noite, ele seguia a pé em uma pista sem calçada na Estrada Parque Vicente Pires quando foi atingido pelo Corsa de Nemésio Fonseca Júnior, 46. O motorista fugiu sem prestar socorro. O corpo do estudante foi encontrado às 4h, por um entregador de jornal. A família de Paulo espalhou faixas pelo ParkWay com pedidos de ajuda para localizar o motorista, que ainda não tinha sido identificado. Nemésio procurou a polícia dias depois.

29 de novembro de 2008 ; Três pessoas morreram atropeladas em um único dia no DF. Duas delas na BR-080, estrada que cruza Brazlândia. José Ernesto de Carvalho Mendes, 23 anos, e Edivan Alves de Araújo, 20, voltavam de um bar na beira do rodovia quando acabaram atingidos por uma caminhonete. Em outro atropelamento, Marilúcia Avelino Martins da Costa, 51, morreu quando atravessava a pista ao lado do Hospital Regional de Ceilândia, onde trabalhava. O motorista do carro, um Gol branco, não parou para prestar socorro.

28 de outubro de 2008 ; Luciele da Conceição Carlos, 12 anos, tentava atravessar a W3 Norte, na altura da Quadra 506, quando foi atingida por uma Parati. A menina atravessou na frente de um ônibus que estava na parada. Não deu tempo de ver o carro que vinha na faixa do meio. O sinal estava verde para os motoristas. E Luciele estava a menos de 50m do semáforo. Ela foi levada para o Hospital de Base do DF com traumatismo craniano e morreu no local.

8 de outubro de 2008 ; Letícia Rodrigues, 12, estava na calçada em frente à Quadra 410, em Samambaia, quando foi atingida pelo Chevette guiado por Raul Costa, 19. À polícia, ele confessou que não tinha habilitação e que pegou o carro de um amigo, sem autorização dele. O rapaz fugiu do local do acidente. Segundo ele, por medo de ser linchado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação