postado em 26/03/2009 12:31
A 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) divulgou, na manhã desta quinta-feira (26/3), que um bebê de dois meses foi morto com um soco que teria sido dado pelo pai, no último dia 13 de março. A agressão teria ocorrido em meio a uma briga dos pais da criança. O rapaz confessou o crime.
De acordo com o delegado-chefe, Raimundo Vanderly Alves de Melo, o pai, Marcelo da Conceição Brito, de 22 anos, e a mãe, uma adolescente de 16 anos, deram entrada no Hospital Regional da Ceilândia (HRC), no dia 13 de março. Eles afirmaram que a criança havia passado mal durante a noite. Como ele já estava morto, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para avaliar as causas da morte.
Segundo o delegado, nesta semana Eva Dantas da Silva, de 47 anos, avó materna da criança, informou pelo disque-denúncia, que o casal brigava e o bebê estava chorando muito, no dia do crime. O pai, então, teria dado um soco na cabeça do menino. O exame do IML confirma.
Na tarde desta quarta-feira (25/3), Marcelo Brito e a mãe prestaram depoimento. O pai, como afirma Melo, confessou ter acertado a cabeça do filho. A mãe da criança disse que estava junto com Marcelo há um ano e sete meses. Ela disse, ainda, que ele ficava nervoso quando bebia. Nesta quinta, a polícia procurou o casal mas, por volta das 12h40 eles ainda não haviam sido encontrados.