postado em 27/03/2009 16:42
A polícia acredita ter identificado os acusados de assaltarem uma farmácia na 211 Sul na noite de quinta-feira (26/3) e atirarem contra um funcionário. Os dois homens foram presos na madrugada desta sexta após assaltarem uma padaria em Sobradinho II. Segundo a delegada-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) Martha Vargas o assalto da padaria tinha os mesmos padrões do que ocorreu na 211 Sul.
Na noite de ontem, a 1º DP recebeu uma denúncia anônima de que os assaltantes da farmácia estariam em Sobradinho II. A polícia foi enviada para fazer rondas pela região. Por volta das 21h, os policiais flagraram um roubo à padaria Pão Nosso Mix, na Avenida São Francisco. Robson Pereira dos Santos, 21 anos, e Vaílson Ferreira de Santana, 19 anos, fugiram, mas foram capturados durante a madrugada e levados para a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).
Na operação ficou confirmado o modo de agir dos assaltantes. Eles chegaram de moto, CG 150 vermelha, ambos usando capacete e anunciaram o assalto, da mesma maneira do crime ocorrido na farmácia. Com eles foram encontrados R$ 145, roubados da padaria, e uma arma calibre .22 com um projétil usado. A polícia acredita ser a bala que atingiu o ombro de Clayton Silva Prado, funcionário da farmácia.
A arma será enviada ao Instituto de Criminalística onde será feito o exame de balística. Só após esse resultado a polícia poderá confirmar as suspeitas.
Os dois assaltantes podem pegar até 15 anos de prisão pelo roubo duplamente qualificado e, se comprovado a participação no assalto à farmácia, mais 15 anos por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte.
Assalto à farmácia
Na noite desta quinta-feira (26/3), dois criminosos entraram na farmácia da 211 Sul. Um deles, que estava de capacete preto anunciou o assalto e o outro, que usava um boné branco, entrou logo depois.
Um dos bandidos pegou o dinheiro do caixa e colocou na mochila enquanto o segundo vigiava o local. Antes de sair, um dos criminosos atirou no funcionário Clayton Silva Prado. Ele foi atendido no Hospital de Base e já foi liberado.
A polícia acredita que sejam os mesmos criminosos que assaltaram uma farmácia na 209 sul na sexta-feira (20/3).