postado em 29/03/2009 13:09
Por volta das 7h50 da manhã deste domingo (29/3), o barulho de tiros assustou os moradores da quadra 8 do Varjão, que chamaram a polícia. Próximo dali, em um matagal no Parque Ecológico e Vivencial da região vizinha ao Lago Norte, dois jovens foram mortos e um terceiro, ferido gravemente com um tiro na cabeça. Quando os bombeiros chegaram ao local, Ezivan dos Santos Queiroz e David Alves Cardoso, ambos com 20 anos, já haviam morrido. David Ferreira da Costa, 18, baleado na cabeça, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, onde permanece em estado grave.
Ajudante de serviços gerais, Ezivan tinha uma passagem pela polícia por receptação. David da Costa trabalha como pintor e, quando menor de idade, foi detido duas vezes pela polícia. Já David Cardoso era conhecido como Bizão e, segundo seu pai, tinha um emprego de motoboy em uma pizzaria. Os três eram moradores do Varjão, mas há pouco tempo Cardoso havia se mudado para um apartamento nas proximidades do Centro de Atividades do Lago Norte, ao qual se tem acesso pelo local onde o crime aconteceu.
A 9ª DP (Lago Norte) investiga o caso. ;É possível que as mortes tenham envolvimento com o tráfico de drogas;, disse a delegada-chefe Selma Carmona. Segundo moradores, o local das mortes é conhecido como refúgio de traficantes. A polícia vai apurar se o crime foi motivado por uma disputa pelo ponto de venda de drogas.
Com informações de Diego Amorim