postado em 02/04/2009 20:35
A polícia descobriu preso em uma cadeia na cidade de Bom Jesus (PI) um homem acusado de um homicídio no Distrito Federal e que estava foragido desde 1996. Walter Reis de Araújo retornou ao DF nesta quinta-feira, 15 anos depois de ter assassinado Miguel Gomes de Souza, em Planaltina.
De acordo com o depoimento de Walter, hoje com 46 anos, ele dormia com a mulher em casa quando Miguel tentou arrombar a casa, em Planaltina. Ao perceber a tentativa ele disparou três vezes contra o invasor, que não resistiu aos ferimentos.
Na época que foi detido, Walter confessou o crime e passou seis meses preso. Em 1996, após receber um alvará de soltura para responder ao processo em liberdade Wlater decidiu voltar para o Piauí, segundo ele para ajudar a mãe a enfrentar problemas com alcoolismo. Lá foi detido em 2008 após problemas com o IPVA de uma moto. Na ocasião a polícia descobriu que existia um mandado de prisão preventica contra ele e o prendeu.
Por lei, a polícia do estado deveria ter comunicado a prisão ao juiz responsável pelo mandado, segundo o delegado Welerson Gotijo, da 16ª Delegacia Policial (Planaltina). No entanto, Walter passou um ano e mês preso ; até a irmã, Maria Aparecida Ribeiro, descobrir a situação e acionar a 16ª, dias atrás. Walter responderá pelo crime, cometido há 15 anos, de homicidio simples ; com pena de seis a 20 anos de prisão.