postado em 03/04/2009 13:15
Mais dois sequestros relâmpagos marcaram a noite desta quinta-feira (2/4). Às vésperas de completar 18 anos, por volta das 23h30, um jovem sequestrou um rapaz, na 208 Norte, roubou o carro e o celular dele e o abandonou na DF-251, próximo ao Lago Sul, às 0h01 desta sexta-feira (03/04).
O menor foi detido logo em seguida na 506 norte por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Apesar de ter completado 18 anos hoje (3/4), ele responderá pelo crime como adolescente, já que ainda não havia completado a maioridade quando praticou o sequestro.
Outro envolvido no crime, Elienaldo dos Santos Silva, 23 anos, foi preso na 512 norte onde trabalhava como carregador de caminhões em um supermercado. Com ele a polícia encontrou o celular da vítima. A pistola .380 usada no crime estava na casa dele na Estrutural.
Elienaldo não tinha antecedentes criminais e afirmou que precisava de R$ 600 para saldar uma dívida com um agiota. Disse ainda que devolveu o chip do celular e que ligaria para a mãe da vítima para avisar que o carro seria devolvido na 509 Norte.
O acusado vai responder por roubo com restrição de liberdade e corrupção de menor. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Mais um caso
O segundo caso ocorreu por volta das 21h40. Uma senhora de 61 anos foi abordada quando voltava para casa, em Sobradinho. Ela passava por uma estrada de terra que serve de atalho entre a BR-202 e a quadra 2 da cidade. Um jovem que passava em uma bicicleta se atirou na frente dela, que parou o carro.
No momento em que parou o carro, três homens entraram no veículo e assumiram a direção. Eles a vendaram e colocaram um capuz nela. A senhora ficou por mais de duas horas em uma casa, sentada no chão, embaixo de chuva. Segundo ela, um adolescente ameaçava matá-la. Ela afirma, ainda, ter ouvido a voz de uma mulher e o choro de uma criança.
Enquanto a idosa estava na casa, os homens usaram o carro dela para assaltar outras três pessoas numa parada de ônibus na BR-020, em frente ao posto do Colorado. Eles levaram bolsas, celulares e documentos. Na volta, os três liberaram a senhora para ir embora, com o carro. Minutos depois, a vítima passou por uma viatura da Polícia Militar e relatou o ocorrido. A 13ª DP (Sobradinho) investiga o caso e diz já ter pistas de quem cometeu o crime.
Com informações de Izabel Toscano