postado em 03/04/2009 19:23
Um ex-cabo do Exército foi preso nesta sexta-feira (3/4), por volta das 13h, na agência da Caixa Econômica Federal do Shopping Conjunto Nacional, após tentar aplicar um golpe contra o banco. Alex Delmínio Pereira, 33 anos, declarou, por meio de documentação falsa, que teria direito a uma restituição de imposto de renda no valor de R$ 12, 53 mil. Como a Caixa adianta 75% do valor, ele levaria cerca de R$ 9 mil.
Alex foi ao banco na tarde de ontem (2/4) com os documentos falsos que ficaram no banco para a análise. Quando os funcionários conferiram o número da identidade, perceberam o golpe. O número do registro pertencia a uma mulher, correntista do banco. Ao voltar hoje à agência, o estelionatário foi preso em flagrante.
;Se não fosse por este erro, provavelmente, ele teria conseguido aplicar o golpe;, comenta o delegado adjunto da 5ª DP (Setor Bancário), Marco Antônio de Almeida.
O ex-cabo foi levado para a delegacia, onde tentou se justificar. ;Ele afirmou que cometeu o crime porque estava desempregado e que foi um ato de desespero;, conta o delegado, que acrescenta: ;o estelionatário geralmente é uma pessoa boa de lábia para poder envolver a vítima na conversa;.
Alex foi levado para a delegacia, onde foi autuado por estelionato. Posteriormente, ele será levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). A pena prevista para este crime é de um a cinco anos de prisão.