postado em 12/04/2009 14:20
Apesar de não comemorarem a Páscoa, cerca de 1,5 mil integrantes do movimento religioso Testemunhas de Jeová aproveitam este domingo (12/4) para realizar uma assembléia no Ginásio de Esportes da Candangolândia. O ponto alto do evento, que teve início às 10h, foi o batismo coletivo de cerca de 15 pessoas, segundo um dos coordenadores da ação, Carlos Lima.
Durante todo o dia, o grupo realiza palestras sobre família, como jovens devem enfrentar os desafios da pressão para o uso de drogas e ingresso no mundo do crime, e o papel dos idosos na sociedade. O evento é aberto à comunidade da Candangolândia.
Leandro Valadares, que também é coordenador da assembléia, explicou o motivo dessa denominação não comemorar o data da ressurreição de Jesus. Segundo os Testemunhas de Jeová, eles seguem a vontade do próprio Cristo, cujo único pedido de celebração registrado na Bíblia é a data de sua morte, o que pode ser lido no evangélio de Lucas, capítulo 22, versículo 19: "Fazei isto em memória de mim".
A maior comemoração dos Testemunhas de Jeová é, portanto, o equivalente à Paixão de Cristo. Este ano, o jantar noturno que relembra a última ceia foi realizado no dia 9 de Abril, que corresponde ao dia 14 de Nisã (mês bíblico que vai do final de março ao início de abril, segundo o calendário judaico).