postado em 13/04/2009 10:59
Durante o feriado da Semana Santa, 68 motoristas foram autuados por dirigir embriagados. Foram montadas duas operações de fiscalização. A Lei Seca, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), flagrou 32 condutores dirigindo sob influência de álcool, Já a Bafômetro, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), surpreendeu 36 motoristas nessas mesmas condições. Desses 10 foram levados à delegacia por apresentar concentração de álcool superior a 0,34 mg/l ; quantidade considerada crime.
Os condutores autuados tiveram a carteira de habilitação recolhida e devem pagar multa de R$ 957,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Os presos em flagrante, além da punição administrativa estão sujeitos a detenção de 6 meses a 3 anos.
Mais infrações
Em blitzes pela cidade, o BPTrans autuou 723 motoristas por infrações diversas. Desses, 298 foram flagrados com alguma irregularidade em operações conjuntas com o Detran. As ocorrências mais comuns foram ausência de equipamentos obrigatórios de segurança, falta de documentação ou documentos vencidos. Além disso, o Batalhão da PM removeu 30 veículos ao depósito e recolheu 38 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).