postado em 13/04/2009 17:14
Foram nomeados nesta segunda-feira (13/04) 300 técnicos penitenciários, que assumiram em até 30 dias os lugares de policiais civis, militares e bombeiros que trabalham hoje no sistema penitenciário do Distrito Federal.
Com a posse dos técnicos penitenciários pelo menos 500 policiais voltarão para as ruas e delegacias. ;A sociedade está ganhando duas vezes, um com a posse desses técnicos penitenciários treinados especialmente para o trabalho e outra porque irão ganhar 500 policiais a mais nas ruas;, afirmou o governador José Roberto Arruda.
Os 300 técnicos nomeados hoje tem 25 dias para tomar posse e outros 5 dias para entrar em exercício. Mas a volta dos policiais para as ruas será gradativa, porque os novos técnicos terão que ser treinados. A transição se dará em até quatro meses.
A nomeação faz parte de um pacote para aumentar a segurança do DF. O pacote foi anunciado no final de março durante a nomeação de 140 policiais civis, quando o governador revelou publicamente a insatisfação com o desempenho das forças policiais brasilienses.