postado em 15/04/2009 19:21
Um casal foi preso nesta quarta-feira (15/4), por volta das 8h30, no bairro de Jardim Barragem 5 e Mansões Pôr-do-Sol, em Águas Lindas de Goías. Josirando Baldino de Oliveira, 34 anos, e Helenice Maria dos Santos, 37, são acusados de vender as peças de um VW Gol roubado no Guará. Segundo informações da delegacia da cidade, eles fazem parte de uma quadrilha que pratica roubos em Brasília e Goiás.
A Polícia Militar de Goiás recebeu uma denúncia anônima de que na residência de Helenice, no Jardim Barragem 5, e também na casa de Josirando, em Mansões Pôr-do Sol, ocorria a venda das peças do carro.
De acordo com informações da delegacia de Águas Lindas, Josirando teria comprado o veículo do irmão de Helenice e estava, junto com ela, vendendo as peças.
Durante a busca na casa da mulher, os militares encontraram partes do carro como peças do motor, tampa traseira, forro, piso, lanterna e capô.
Ontem (14/4) foram presos outros três membros da mesma quadrilha. Um deles, identificado apenas como Joilson, é o irmão de Helenice e responsável pelo roubo do carro no Guará. O homem é foragido do saídão do dia das mães do ano passado e tem mandato de prisão no DF.
Em abordagem de rotina na rua, os policiais prenderam outro integrante da quadrilha, conhecido como Márcio e mais um terceiro.
Na delegacia, eles confessaram que faziam parte da grupo de Joilson, que, no último feriado da Semana Santa, havia roubado 10 computadores de uma escola de Águas Lindas de Goías. Os computadores também foram apreendidos pelos agentes na casa de um deles.
Os cinco estão presos na delegacia. A pena prevista para o crime de receptação varia de um a quatro anos de reclusão.