postado em 17/04/2009 11:31
A história cristã dos últimos momentos de Jesus na terra é conhecida em todo o mundo. Agora, ela será encenada em uma linguagem especial. Pela primeira vez no Brasil, a via sacra será contada pelos gestos e sob o olhar de surdos-mudos. A apresentação ocorrerá no próximo sábado (18/4), às 16h, no Instituto Nossa Senhora de Fátima, na 914 sul. A entrada é gratuita.
No elenco, 60 atores deficientes auditivos. São desde crianças de sete anos, que representaram os anjos, até adultos de diferentes idades. O público esperado para o dia é de cerca de 400 pessoas. Elas poderão entender a linguagem de sinais por meio de intérpretes presentes no local.
De acordo com a pastoral, o objetivo do evento é mostrar a sensibilidade dos deficientes auditivos para as artes e como a fé pode ser usada como meio de inclusão social
Depois de seis meses de ensaio, hoje às 19h, o grupo fará o acerto dos últimos detalhes. A estrutura de cenário foi aproveitado da Via Sacra de Planaltina, ocorrida semana passada, dia 10.
O evento é uma realização da pastoral dos surdos de Brasília, juntamente com o grupo de teatro Quebrando o Gelo. Serão interditados, a partir das 14h, o acesso à 914 S, começando na rua em frente ao Cesc Garagem até o Edifício Sabin, 714/914 Sul.