postado em 20/04/2009 13:50
Três jovens foram mortos a tiros no início desta terça-feira (20/4), por volta da 0h30, em frente à Pizzaria Scarcell;as, em Planaltina. Um homem foi preso acusado de ajudar na fuga do autor dos disparos, que fugiu. A 31ª DP (Planaltina) investiga o caso.
Uma testemunha afirmou à polícia que Maxwell Hugo Tavares, 20 anos, Elton Henrique de Almeida, 17, e Caio Tadashi de Sousa, 19, estavam conversando em frente à pizzaria, na quadra 4, conjunto 4G, lote 48, quando um homem desceu de em um Gol, placa JGB 5637, e atirou contra eles.
Maxwell e Caio morreram no local. Helton ainda foi levado para o Hospital Regional de Planaltina, mas não resistiu aos ferimentos.
Os tiros foram feitos de uma pistola .380, que não foi encontrada pela polícia. Um policial militar de folga passava pelo local na hora da ação. Ele teria visto Leandro Rogério da Silva Souza, 28 anos,que foi preso, entrando no Gol.
Com o carro particular, o militar começou uma perseguição ao veículo, auxiliado, poucos minutos depois, por uma viatura da PM. O carro dos criminosos foi parado em um via que dá acesso ao Buriti, quando o motorista perdeu o controle e bateu em um meio-fio. Os três passageiros do carro, fugiram correndo. Apenas Leandro foi preso.
Leandro nega que tenha participado do crime. Ele apenas diz que foi abordado pelos policiais e levado para a DP.
O delegado da 31ª DP, trabalha com duas hipóteses para a motivação do crime. A primeira seria acerto de contas por envolvimento com drogas. A outra possibilidade é uma vingança de Leandro, que foi vítima, em 2007, de disparo de arma de fogo.
A polícia investiga que o irmão de uma das vítimas poderia ser o alvo do ataque. O delegado afirma que já sabe quem foi o autor do disparos e que a polícia está a sua procura.
Leandro não tem passagens pela polícia. Leandro foi autuado por homicídio triplamente qualificado. A pena prevista para cada vítima é de 30 anos de prisão. As vítimas também não têm registro na polícia de envolvimento em crimes.