postado em 20/04/2009 16:28
Um adolescente de 16 anos foi morto a facadas na noite de domingo (19/4), por volta das 19h30, na quadra 311/511 do Recanto das Emas. Ele foi assassinado por dois colegas de escola. De acordo com a polícia, eles teriam se irritado porque o jovem não teria honrado o compromisso de entregar a eles uma arma que havia sido negociada.
Daniel Nascimento Marques, 18 anos, e um menor, de 16 anos, derrubaram e esfaquearam Diego Pinto Lima. Segundo o delegado da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Ricardo Pedroza, o adolescente levou 44 facadas. Diego foi socorrido por um transeunte, mas morreu antes de chegar ao hospital.
A polícia começou as investigações na mesma noite e com ajuda de testemunhas chegou aos criminosos. Logo depois, encontraram em um matagal a faca utilizada no crime ainda com vestígios de sangue. De acordo com o delegado, Daniel disse que só queria a arma para se autoafirmar.
Ele não tinha antecedentes criminais e pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão por homicídio qualificado e até quatro anos de detenção por corrupção de menores. O menor foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente e pode pegar até três anos de internação.