postado em 21/04/2009 18:30
Até as 18h mais de 200 mil pessoas desembarcaram nas estações do metrô na Zona Central de Brasília. A expectativa da Companhia do Metropolitano é que pelo menos 600 mil pessoas passem pela Estação Central e pela da Galeria dos Estados.
Desde as 13h, o desembarque dos usuários é feito na Estação Galeria. Já os embarques ocorrerão na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Após as 23h30, o embarque só será permitido nas estações Central e Galeria. As outras só vão operar o desembarque dos passageiros. O embarque ocorrerá somente até as 2h da manhã. Depois desse horários os trens do metrô param de funcionar.
Desembarque
Trens lotados continuam chegando à Estação Galeria, no Setor Bancário Sul, onde é feito agora o desembarque das pessoas que seguem para a área central de Brasília, para a festa de comemoração dos 49 anos da capital.
Por causa do grande movimento a direção da Companhia do Metropolitano decidiu separar o embarque de passageiros do desembarque. Desde as 13h quem chega à área central deve desembarcar na Estação Galeria, já quem volta para casa deve fazer o embarque na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Após as 23h30, o embarque só será permitido nas estações Central e Galeria. As outras só vão operar o desembarque dos passageiros.
Balanço
De acordo com informações do Metrô, até 12h, mais de 60 mil pessoas desembarcaram na Estação Central. O movimento deve crescer durante a tarde, com a aproximação dos principais shows da programação de aniversário.
Com os trens cheios alguns passageiros tiveram indisposição. Jucilene de Jesus Ribeiro Reis, 27 anos, moradora do condomínio Rio Branco, no Recanto das Emas, passou mal dentro de um dos vagões e teve que ser atendida no pronto-socorro da Estação Galeria.