postado em 22/04/2009 10:52
A Polícia Rodoviária Federal encerrou, às 0h desta quarta-feira (22/4), a Operação Tiradentes. Foram registrados, nas estradas que cortam o Distrito Federal, 24 acidentes, 13 feridos e nenhuma morte. Os números apontam uma queda: no ano passado, foram 35 colisões e 15 pessoas ficaram feridas.
Segundo o inspetor da PRF, Dalvimar Lucas Barbosa, a redução na quantidade de acidentes é uma consequência de três fatores. "O movimento foi menor neste feriado. Além disso, estávamos com nossas viaturas nos pontos considerados críticos e não choveu". Barbosa destaca que 60 mil veículos deixaram o DF neste feriado. No Carnaval o dobro de carros ; 120 mil ; trafegaram pelas estradas que cortam a região.
A fiscalização ocorreu nos 949,4 km de estradas do DF. Foram observadas a documentação dos veículos e dos condutores, o estado de conservação e o comportamento do motorista na rodovia, a velocidade praticada na via, bem como as ultrapassagens indevidas. De acordo com o inspetor, a polícia esteve atenta, ainda, quanto ao porte ilegal de armas, de drogas ilícitas, a prostituição infanto-juvenil e ao uso de bebidas alcoólicas pelos condutores de veículos.