postado em 22/04/2009 13:28
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na festa em comemoração ao 49º aniversário de Brasília. Ele foi encontrado com uma faca e é suspeito de duas tentativas de latrocínio. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) investiga também o envolvimento do jovem na morte de Clécio Ferreira Lopes, 24 ; esfaqueado por volta das 22h.
Apesar de o rapaz negar o envolvimento nos crimes ; ele afirma ter levado consigo uma faca para se proteger de desafetos ;, a delegada da DCA, Eliana Clemente, afirma que ele foi reconhecido por vítimas. A princípio, as investigações lidam com a possibilidade de o jovem estar vinculado a quatro vítimas. No entanto, acredita-se que ele possa ter ligação com a morte de Clécio Ferreira Lopes.
As pessoas que, a princípio, teriam sido abordadas pelo jovem são: Cleberson Divino de Melo, 26 anos, Ivan Silva Rodrigues, 20, André Luis da Silva, 32, e Rodrigo Costa Alves, 19. Dos dois primeiros o adolescente teria levado casacos, celulares e documentos. Os outros dois não tiveram nenhum objeto roubado. Todos eles foram esfaqueados. Ivan foi socorrido ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e está em estado grave. Segundo informou a assessoria do hospital, ele foi transferido para o Hospital Santa Lúcia.
De acordo com informações de famliares, o estado de saúde de Ivan é estável. Ele teve várias perfurações que atingiram o pulmão. O rapaz passou por uma ciriugia no Hran e logo em seguida foi transferido para o Hospital Santa Lúcia onde fez outra cirurgia de 6 horas. No momento, a família aguarda o resultado de exames.