Cidades

Administração de Brasília realiza reunião para discutir regras de "puxadinhos"

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postado em 23/04/2009 14:09
A Administração de Brasília realizou nesta quinta-feira (23/04) uma reunião com comerciantes, lojistas e entidades do setor para discutir e tirar dúvidas sobre a Lei dos Puxadinhos. A lei foi regulamentada no dia 6 de abril e, segundo o decreto, os estabelecimentos terão 12 meses para se adequar às normas. De acordo com a administradora de Brasília, Idelise Longhi, as principais dúvidas giraram em torno do espaço permitido nas laterais e nos fundos, sobre projetos individuais, concessões de licença, prazo para modificações e cobrança por área utilizada. Longhi deixou claro que o prazo de um ano será respeitado para locais onde já existem os puxadinhos. Lembrou também que ;bares e restaurantes que utilizam área apenas com mesas e cadeiras terão até junho para se adequar;. Ou seja, respeitar os limites estabelecidos e deixar espaço para a passagem de pedestres. Pela lei, os estabelecimentos terão que apresentar projetos por bloco comercial para que os ;puxadinhos; fiquem padronizados. Mesmo que um dos estabelecimentos não queira utilizar a área extra, um espaço será delimitado para seguir o padrão do resto do bloco. Porém, este comerciante que não utilizou a área não precisa pagar pelo espaço, desde que deixe claro que não o utiliza. Após a apresentação do projeto por bloco e a autorização da Administração de Brasília, cada estabelecimento terá um contrato individual, onde estará definido o limite e o preço da área extra. ;Hoje todos pagam o mesmo valor (por metro quadrado), mas após a regularização o preço terá variáveis;, acrescenta Longhi.

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