postado em 27/04/2009 16:08
Para desenvolver ações de preservação ambiental na região do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e no Parque Ecológico Ezechias Heringer a administração regional lança nesta terça-feira (28/4) o programa SIA Socioambiental. Catadores de resíduos e presidiários, que cumprem pena em regime semiaberto, serão a mão-de-obra do projeto.
O programa conta com duas vertentes. Na primeira, os catadores contribuirão com a correta destinação dos resíduos sólidos recicláveis gerados pelas empresas instaladas no SIA. Na segunda, os presidiários irão trabalhar no Parque Ecológico, próximo ao córrego do Guará, e atuarão na preservação do local.
"Convidamos entidades que realizam ações de responsabilidade social e ambiental, para, juntos, desenvolvermos um programa de cunho socioambiental, que beneficiará não só o meio ambiente, como também os catadores, os presidiários e todos aqueles que trabalham no SIA", explica Miguel Lunardi administrador do SIA.
O programa será implantado e supervisionado por um Grupo de Governança, constituído pelos representantes das entidades parceiras. Cada ação terá também um gestor de execução, indicado pelas entidades que compõem o grupo.