postado em 29/04/2009 10:21
Cerca de três mil trabalhadores brasilienses terão uma opção para comemorar o Dia o Trabalhador, na próxima sexta-feira (1/5). É a festa promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), que promete animar o público com muitas atrações musicais e sorteios de eletrodomésticos e até de um carro. O evento ocorrerá no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 9h. Os participantes do evento são empregados de mais de quatro mil empresas do DF convidadas pela secretaria.
Todos os trabalhadores convidados para a ocasião foram contratados pela iniciativa privada entre janeiro e abril deste ano. O evento é também uma comemoração pela geração desses novos empregos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, vice-governador Paulo Octávio, a abertura dessas vagas de emprego no mercado de trabalho do Distrito Federal deve ser festejada. "Precisamos comemorar esses postos de trabalho. Em tempos de crise o DF gerou cerca de 5 mil empregos entre janeiro e março. É uma marca boa se comparada a outras regiões do Brasil".
Além das apresentações musicais dos grupos Senta que o Leão é Manso, D. Gracinha e Açaí com Guaraná, as pessoas poderão participar dos sorteios de três geladeiras, dois fogões, dois microondas, dois aparelhos televisores e um carro Uno 0 km.
Só concorrerão aos prêmios os trabalhadores contratados no período destacado e que estiverem presente no local do evento.
É o terceiro ano que a festa é realizada. O evento é uma parceria da SDET com a Secretaria de Trabalho (Setrab) e com o setor produtivo do Distrito Federal. Os recursos da festa, orçada em $R 120 mil, são da Setrab e de empresas privadas.
Confira a programação completa
9h - Início do credenciamento
9h30 - Abertura do evento
Show D.Gracinha
Sorteio dos televisores
10h - Show do grupo Senta que o Leão é Manso
Sorteio das geladeiras
11h - Show com a Banda Açaí com Guaraná
Sorteio do Carro Uno
12h - Encerramento
Na saída será oferecido um lanche
* Durante toda a festa haverá stands de artesanatos e ofertas de crédito para os trabalhadores