postado em 29/04/2009 15:04
Uma briga de família acabou em morte na noite de terça-feira (28/4) em Águas Claras. A casa 1 da chácara 54, na Colônia Agrícola Veredão, ficou abalada após a morte de Nélio Pereira Araújo, 33 anos, que levou pelo menos seis facadas no abdômen e rosto dadas pelo próprio enteado. O jovem está foragido.
De acordo com o delegado de plantão da 21ª DP (Taguatinga Sul), Marcelo Portela, antes do crime, o padrasto e o enteado Calius de Sousa, 19 anos, bebiam em um bar da cidade. Ao voltarem para casa começaram uma discussão. Na ocasião, Nélio teria agredido a mãe do rapaz.
O padrasto armado com uma tesoura e Calius com uma faca iniciaram uma briga corporal, que terminou com a morte do padrasto, que recebeu, segundo a polícia, pelo menos seis facadas. A faca utilizada no assassinato foi deixada encravada no rosto da vítima.
Em depoimento à polícia, a mãe afirmou que as brigas entre o filho e o companheiro eram comuns. A vítima já havia sido autuada na lei Maria da Penha.
Morte em Planaltina
Em Planaltina, Lindomar de Souza Oliveira, 30 anos, foi atingido por dois tiros no abdômen por volta das 19h de terça-feira (28/4) e morreu no Hospital Regional de Planaltina (HRP). O caso ocorreu na quadra 10 do conjunto H, em frente ao lote 20/21, no Setor Residencial Leste da cidade.
A polícia foi avisada pelo hospital que um homem havia dado entrada no local com ferimentos de bala. No HRP, a polícia falou com uma testemunha, que teria dito que o suposto autor dos disparos teria atirado anteriormente contra uma outra pessoa.
Ainda não se sabe quem disparou contra Lindomar e qual teria sido o motivo do assassinato. Lindomar morreu às 3h15 desta quarta-feira (29/4).