postado em 29/04/2009 20:03
A comissão criada pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, para propor a reposição das aulas perdidas pelos alunos da rede pública durante o período de greve dos professores deverá se reunir nesta segunda-feira (4/5). A pauta principal será o estabelecimento de um prazo para a definição da proposta de reposição.
A proposta deve esclarecer de que modo serão garantidos os 200 dias letivos do ano ao aluno, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Os alunos perderam 12 dias de aula durante a greve, que durou 17 dias, contando fins de semana, feriado e recesso, nos quais não haveria aula segundo o calendário escolar.
A comissão deverá definir, dentre outras questões, como ficará a situação das faltas de alunos que não compareceram à escola por não saberem se haveria aula, podendo ser necessária a criação de comissões regionais para tratar do caso de cada instituição de ensino, separadamente.
O secretário de Educação, José Luiz Valente, enviou nesta quarta-feira (29/4) ofícios às instituições que terão representante na comissão: UnB, OAB-DF, Câmara Legislativa e Sinpro. Representando a SEDF, estará a subsecretária de Gestão dos Profissionais da Educação, Jackeline Aguiar.