postado em 04/05/2009 18:47
Uma criança de seis anos morreu no final da tarde desta segunda-feira (4/5) depois de ser atropelada por um caminhão na Estrutural. Segundo informações do Corpo de Bombeiros o menino Gabriel dos Santos Pereira foi atropelado por um caminhão caçamba carregado de terra.
Gabriel estava sentado no cano de uma bicicleta guiada pelo irmão mais velho, de 10 anos. Ao passar em frente a loja 30, conjunto J1, da AE 4, na Avenida Luís Estêvão, o irmão mais velho teria desequilibrado no apertado espaço que ficou entre o caminhão que passava pela rua e um veículo que estava estacionado irregularmente em cima da calçada. As duas crianças caíram. Gabriel caiu para o lado do caminhão e bateu o lado esquerdo da cabeça no pneu. Ele morreu na hora.
A mãe dos dois meninos, Maria Zélia dos Santos Pereira, 34, estava inconformada. Separada do marido, ela mora em outra casa com duas filhas, irmãs de Gabriel. Ele e dois irmãos permaneceram com o pai. "Eu não queria que o pai desse a bicicleta para eles", lamenta a doméstica, desesperada com a perda do filho caçula.
O motorista Raimundo José Vieira, 52 anos, foi recolhido ao posto policial da Estrutural e levado à 8ª Delegacia de Polícia (SIA), para depor. Ele presta serviço há dois anos para a empresa Compacta Construtora e Projetos Ltda. No momento do atropelamento, o caminhão estava carregado com terra. De acordo com o delegado de plantão da 8ª DP, Paulo Carvalho, o motorista vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar).