postado em 04/05/2009 19:30
Uma mulher de 45 anos foi assaltada na porta de uma agência bancária na 504 Sul quando ia depositar R$ 28 mil, em dinheiro e cheques. Segundo a delegada-chefe da 1ª DP Martha Vargas a mulher informou que é gerente de um posto de gasolina e que faz o depósito toda semana há 15 anos. Hoje por volta de 14h20 ela estacionou o carro próximo a agência e na companhia no filho de seis anos se dirigiu até a agência, no caminho ela teria sido abordada por um homem. A vítima disse que o homem pediu a bolsa e quando ela reagiu ele chegou a sacar um arma que estava na mochila.
O assaltante levou a bolsa com todo o dinheiro e fugiu na companhia de uma segunda pessoa que estava em uma moto vermelha. A Polícia Militar fez rondas na Asa Sul por toda a tarde, mas não conseguiu identificar nenhum suspeito. Segundo a delegada Martha Vargas, é possível que os assaltantes conhecessem a rotina da vítima.
Os assaltos na porta das agências bancárias são conhecidos pela polícia como ;saidinhas;. No final da semana passada a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) fez uma operação no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), Plano Piloto e Taguatinga para coibir esse tipo de crime.
Segundo o delegado-chefe da DRR Adval Matos esse tipo de assalto ocorre principalmente entre os dias 25 de um mês e o dia 10 do mês seguinte. ;É quando ocorrem saques em grande volume, porque muitos microempresários fazem retirada em dinheiro para pagar funcionários;. De acordo com Adval, se o saque for realmente necessário, é importante que a pessoa não vá sozinha e procure levar mais de um acompanhante. ;Eles preferem pessoas que estão sozinhas ou em dupla. Os assaltantes evitam grupos com mais de três pessoas;, explicou.