postado em 06/05/2009 18:33
Um morador de rua foi preso ontem acusado de participar do homicídio de um outro morador de rua. Segundo o delegado-chefe da 2ª DP (Asa Norte), Antônio Romeiro, Ivo Ferreira da Silva, 34 anos, foi morto na madrugada de segunda para terça-feira enquanto dormia no gramado do bloco J da 308 Norte. Segundo o delegado, José Franzino da Silva e outro homem conhecido como Edinho eram amigos da vítima há mais de dez anos. Na noite do crime os três teriam bebido cerca de três litros de cachaça.
Enquanto Ivo dormia, Edinho bateu com uma pedra na cabeça da vítima. A motivação para o crime seria o roubo de uma carteira, que Ivo teria pegado de Edinho. José Franzino participou ajudando autor do crime a esconder o corpo. Os dois chegaram a serem ouvidos na delegacia depois do crime como testemunhas, mas a filmagem do sistema de segurança do bloco J mostrou os dois na hora em que praticaram o crime.
José Franzino foi preso nesta quarta-feira acusado de ser co-autor do crime, mas o homem que teria batido a pedra na cabeça da vítima continua foragido. Os dois devem ser indiciados por homicídio qualificado, com pena entre 12 e 30 anos.