postado em 18/05/2009 16:01
Uma construção irregular foi derrubada nesta segunda-feira (18/5) na 914 Norte. Os barracos, de madeira e lona, ficavam atrás de um colégio particular. A operação da Secretaria de Ordem Pública e Social e da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) foi iniciada após uma solicitação do Batalhão Escolar. Segundo o tenente Ramos, da Sudesa, que coordenou a operação, o local era suspeito de ser ponto de revenda de drogas e de receptação de produtos roubados.
Nos barracos, onde viviam três famílias, foram encontrados um carregador de pistola, uma porção de maconha e outros produtos que a subsecretaria acredita serem roubados, entre eles cinco celulares, quatro bicicletas, dois pares de tênis e R$ 100, em dinheiro. Como não conseguiram identificar quem era o dono dos produtos e da droga, as oito pessoas foram levadas para a 2ª Delegacia de Polícia.
De acordo com o tenente Ramos, o Batalhão Escolar está preparando um levantamento com as áreas próximas a escolas que têm construções irregulares.