postado em 19/05/2009 08:38
Um homem de 68 anos morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto no Gama no fim da tarde desta segunda-feira (19/5). Raimundo Joaquim da Silva, foi atacado em casa, na quadra 48 do Setor Oeste da cidade. Ele ganhava a vida comprando latinhas de alumínio de catadores e vendendo-as para a reciclagem.
Nesta segunda-feira, por volta de 18h, quatro homens bateram na porta da vítima com a desculpa de vender latinhas. "A esposa nos disse que ele costumava carregar dinheiro trocado no bolso para pagar pelas latas", relata o delegado plantonista da 14ª Delegacia de Polícia, Vicente Paranaíba Costa Neto. Os homens anunciaram o assalto, mas Raimundo se recusou a entregar o dinheiro. Foi baleado no ombro e no pulso antes de os bandidos fugirem. Ele foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia já tem suspeitos e está fazendo buscas na cidade. "Uma testemunha nos deu o primeiro nome de três dos quatro", conta o delegado.
Raimundo já havia escapado com vida de uma ocorrência semelhante em 2004. Dois homens o ameaçaram depois de chegarem à sua casa com latinha para vender. Ele foi baleado de raspão na cabeça, mas sobreviveu.