postado em 20/05/2009 09:46
Um policial militar impediu um assalto na noite de terça-feira (19/4), por volta das 20h50, ao supermercado Joinha, localizado na Avenida Comercial da Quadra 32 do Paranoá. Houve troca de tiros entre o PM e o assaltante. Uma mulher ficou refém por alguns minutos, mas foi liberada sem ferimentos. Ninguém ficou ferido na ação. O rapaz de 17 anos se entregou e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O policial passava pelo local, quando percebeu uma situação estranha no mercado. Um homem em pé, de boné, próximo ao caixa, e algumas pessoas deitadas no chão.
O militar sacou a arma e, segundo a polícia, após anunciar que era policial, foi recebido com dois disparos do menor armado, mas não chegou a ser atingido.
Sem saída, o jovem correu para o fundo do estabelecimento e atirou mais duas vezes contra o PM. O rapaz fez ainda uma mulher refém e a ameaçou matá-la, caso o policial não o deixasse fugir. Depois de alguns minutos de negociação, o policial conseguiu convencer o assaltante a se entregar.
O menor era foragido do Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago) e tinha sido condenado por roubo. Ele foi levado Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) e hoje será apresentado ao juiz.